segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Polícia Federal investiga “máfia das falências” de São Paulo.

Polícia Federal investiga a “máfia das falências” de São Paulo, cujo líder é o todo poderoso ”síndico” Alfredo Luiz Kugelmas, também conhecido no meio forense como o “rei do mercado de falências” (segundo reportagem da revista conjur), o qual detém a administração de quase a totalidade das falências em andamento no estado.

A PF deflagrou importante investigação em relação ao suposto envolvimento do advogado Alfredo Luiz Kugelmas, (o qual tem sob o seu comando quase 1 milhão de falências no Estado de São Paulo), em atos ilegais na condução de processos de falência.

É acusado de favorecer amigos na venda de imóveis por preços de “bagatela” (ou seja, muito abaixo do preço pelo são avaliados esses imóveis), de impedir o encerramento dos processos em que atua para continuar receber os seus “polpudos” honorários pelos seus préstimos como “administrador judicial”, de descumprir decisões judiciais e de trabalhar para adiar o desfecho dos processos em que atua.

Além de ser o único a ser tantas vezes nomeado pelos juízes de SP como administrador judicial, dificilmente perde alguma batalha no Tribunal paulista e, segundo a defesa de uma juíza que o acusou de descumprir decisões judiciais, trabalha contra o interesse de credores (que são, na sua maioria, paupérrimos trabalhadores e o próprio fisco municipal, estadual e federal).


Pelo que se apurou nunca perde uma batalha judicial, obtendo sempre decisões favoráveis na instância superior de SP. Quando é removido do cargo por desídia ou por descumprir decisões judiciais, consegue retornar à função no Tribunal de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário